Reconhecimento É de extrema importância reconhecer e respeitar a historia e as questões emocionais que permeiam as empresas familiares. Esses dois fatores darão o suporte para a construção do futuro, da continuidade dos negócios.

Cada caso é um caso Não prescrevemos soluções predefinidas. Cada família é única nas suas expectativas, valores e cultura.

Reunião de adesão Iniciamos com uma reunião com todos os envolvidos para desenvolver um entendimento básico dos desafios e da história. Permitimos testar a “química’ entre o consultor e o cliente. Acreditamos ser uma ação crítica para um relacionamento de sucesso de longo prazo.

Diagnóstico Nosso trabalho inicia-se com um diagnóstico, por meio do qual conhecemos cada indivíduo, suas expectativas, seus desafios. O que levantamos é compartilhado com todos e servirá de base para um plano, que tem como objetivos:
. entender o cenário e as relações interpessoais;
. clarear as expectativas;
. mapear decisões ou a falta delas.

Implementação O processo passa por facilitação de reuniões individuais, nos núcleos familiares, e workshops. Nosso trabalho é colaborativo – ou seja, atuamos em conjunto para esclarecer as questões e os desafios e desenhar um processo adaptado às necessidades particulares de cada empresa.

Capacitação Os participantes do processo são capacitados para elaboração das perguntas que alimentam as discussões e os fóruns e que levam à construção de novas decisões para a empresa e para as pessoas.