Coaching é um processo de desenvolvimento no qual o Coach (consultor) se compromete a apoiar o coachee (cliente) a atingir um determinado resultado: melhorias de competências técnicas, comportamentais, desenvolvimento de habilidades relacionais e/ou preparo para uma mudança ou transição.

O trabalho proporciona maior consciência quanto às escolhas nos diversos papéis empresariais e pessoais e quanto à forma de construir os relacionamentos nas organizações. Ajuda a estruturar o “como” alcançar o objetivo que se definiu.





Nossa abordagem

Acreditamos no poder que cada um possui para desenvolver suas potencialidades e alinhar suas escolhas e atitudes. Trazemos o foco para descobrir as reais motivações de cada um. O processo busca apoiar o indivíduo a ter as “rédeas nas mãos”, uma vez que as chances de sucesso se tornam bem maiores quando as decisões são próprias e legitimadas.

O grande desafio é aliar satisfação e realização pessoal a um plano de carreira consistente.

O papel do coach é ajudar o cliente a alcançar esses objetivos pessoais e/ou profissionais.

Etapas do processo de coaching

  1. Coleta de informações e levantamento de interesses (assessment)
  2. Definição de metas e identificação da competência e atitude a desenvolver
  3. Construção do Plano
  4. Implementação
  5. Acompanhamento
  6. Possível revisão do projeto e análise do processo

Counselling

O Counselling é voltado para o aconselhamento e suporte na tomada de decisões críticas e geralmente é utilizado em consultas pontuais e em situações emergenciais que precisam ser resolvidas. É a oportunidade de refletir sobre caminhos futuros ou sobre decisões com apoio de uma interação de alto nível com uma rica troca de experiências agregando para escolhas mais acertadas.